Central do Cliente

Serviços

O que é a "Central do Cliente"?

É uma seção disponível no site iTelefonica.com.br que tem o objetivo de prestar diferentes serviços ao assinante como: criação de novas contas de emails, troca de senhas, acesso ao contrato e configurações de acesso, FAQ, entre outros.

Como funciona a minha conta de e-mail?

Ao se cadastrar no iTelefonica, o seu username passa a ser o nome da sua conta de e-mail, por exemplo: username@itelefonica.com.br. Para checar seus e-mails, basta acessar o Webmail iTelefonica, digitar seu username e senha e dar "Ok". O Webmail permite que você se conecte para ler e responder seus e-mails em qualquer computador, de qualquer cidade do mundo! Basta acessar o site do iTelefonica.

Posso criar pastas no Webmail?

Não. Você pode manter as mensagens recebidas na sua caixa de entrada (inbox), mas não pode criar novas pastas.

Como faço para alterar minha senha?

Basta acessar a página de Serviços do iTelefonica e clicar em "alteração de senha".

Existe algum critério para a escolha da minha senha?

Você deve escolher uma senha com no mínimo 6 e no máximo 8 caracteres. Mas atenção: ela não deve ser igual a sua senha de login. Por razões de segurança, evite escolher senhas que sejam nomes, sobrenomes ou datas de nascimento.

Como faço se eu esquecer a minha senha?

As senhas dos usuários iTelefonica ficam guardadas sob um rígido controle de segurança. Caso você precise recuperar sua senha, acesse o site do iTelefonica e consulte o nosso suporte online.

Como faço para criar contas de e-mail adicionais?

Você pode criar uma conta de e-mail adicional acessando a Central do Cliente do site do iTelefonica.

O que faço se eu esquecer qual é o meu e-mail adicional?

Você pode resgatar esta informação acessando a Central do Cliente do site do iTelefonica.

Não quero perder minha conta de e-mail antiga, já que ela está divulgada para todos meus amigos e clientes.

Você pode utilizar o provedor gratuito iTelefonica como forma de acesso à internet, mantendo assim e sua conta de e-mail atual.

Qual a capacidade de armazenamento da minha conta de e-mail? Quanto tempo os e-mails ficam armazenados?

As contas de e-mail têm capacidade de armazenamento de 60 Megabytes. O tempo de armazenamento é de até 45 dias em nossos servidores; após esta data eles são excluídos automaticamente, não havendo possibilidade de recuperá-los. Recomendamos a utilização de um programa de correio eletrônico, como outlook ou netscape para manter as mensagens guardadas no computador.

Qual a vantagem dos programas de correio como outlook ou netscape?

Armazenar suas mensagens pelo tempo que você considerar necessário, pois elas ficam gravadas no HD do seu computador. Permite assim que os 60 MB a que você tem direito, continuem disponíveis para receber novas mensagens na sua conta de e-mail iTelefonica.

Como funciona um segundo endereço de e-mail ou alias?

O Alias é como se fosse um apelido do seu endereço principal, um nome alternativo usado para encaminhar mensagens de correio eletrônico. Caso você deseje que o seu e-mail seja apresentado de forma diferente do username cadastrado, você pode criar um segundo endereço na página da Central do Cliente do iTelefonica.

A quais outros serviços eu tenho direito?

O iTelefonica como seu provedor de acesso oferece a você a possibilidade de usar os serviços personalizados Terra a partir do seu username e senha iTelefonica.